24 sábado , outubro , 2020
Novidades

Palavra do Presidente

Por: Miguel Abrão Neto;

Encerramos 2014 cônscios da grande responsabilidade que renovamos para o mandato da diretoria da CNTEEC reeleita até o ano de 2019.

Mas, se por um lado vislumbramos o imenso trabalho que teremos pela frente, na incansável luta que se renova a cada instante, à medida que assumimos as reivindicações dos profissionais dos estabelecimentos de Educação e Cultura; também vislumbramos por outro ângulo, a expectativa de que a parceria, o trabalho conjunto das entidades filiadas, sejam ainda mais fortalecidos e coesos.

Claro está que, nas entrelinhas, registramos quão importante tem sido essa atuação conjunta para a consolidação e ampliação dos direitos das categorias que representamos; para atingir os objetivos aos quais nos propomos a cada ano. Por isso, agradecemos o empenho de todos!

Não mediremos esforços para continuar pautando nossa atuação ─na CNTEEC─ num sindicalismo democrático e profundamente comprometido com as categorias das áreas de Educação e Cultura. Haja vista, por exemplo, os resultados positivos que contemplaram, nos últimos anos, as justas reivindicações dos trabalhadores.

Há várias questões imediatas que vão requerer nossa atenção, por exemplo, manutenção do enquadramento por categorias econômicas e profissionais; combate ao fator previdenciário; desaposentação; e quanto ao PNE: aplicação de 7% do PIB para a educação até 2015 e 10% até 2020; etc.

Encontros nacionais a fim de promover maior integração e interação das entidades de classe e das categorias que a CNTEEC representa continuarão a ser realizados, inclusive com o propósito de criar espaço para debates, de proporcionar troca de informações, de ampliar horizontes no que diz respeito ao encaminhamento das reivindicações.

Na expectativa que os próximos anos consolidem ainda mais nossa atuação, a CNTEEC deseja a todos um 2015 repleto de alegrias e paz.