11 terça-feira , agosto , 2020
Novidades
VIII – Seminário Nacional dos Senalbas Vinculado à CNTEEC

VIII – Seminário Nacional dos Senalbas Vinculado à CNTEEC

Contando com a presença de seis Federações: FTEDCARJ; FTEDCAPR; FITEDCAGOMTMS; FITEDCAPEPBALRN; FITEDCACEMAPIDF e FEPAAE, e de 15 SENALBAS: Cidade do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Ponta Grossa, Mato Grosso, Goiás, Sergipe, Distrito Federal, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Acre, Rondônia e Ceará, com o Patrocínio da CNTEEC e tendo como anfitrião o SENALBA Maranhão, realizou-se o VIII – Seminário Nacional dos Senalbas Vinculado à CNTEEC, nos dias 23 e 24 de agosto de 2018, no SESC – Olho d’água, São Luís do Maranhão.

Em cerimônia de abertura muito concorrida, José Antônio, presidente do Senalba MA, manifesta toda sua indignação com a agressividade do Congresso Nacional e do Executivo, quanto a Reforma Trabalhista e sua perversidade à vida do trabalhador. Dr. Oswaldo Augusto de Barros, em sua fala diz da necessidade do novo, para vencer a adversidade e indica as Redes Sociais como forma direta e prática de atingir o Trabalhador.

Na palestra da abertura, Dr. Arnaldo V. Souza, Doutorando e Mestre em Políticas Públicas pela UFMA, discorre sobre: O Sindicalismo e o voto nas eleições de 2018.

No dia seguinte, o debate continuará com Dr. Cristiano Alves Meira, Consultor Jurídico da CNTEEC, que apresentará um novo Sistema de Custeio, para a administração do Sistema Confederativo.

Ainda longo debate será feito sobre a necessidade de ser criado um Contrato de Trabalho Nacional no Sistema “S”.

Fundada em 8 de setembro de 1612 a cidade de São Luís, uma ilha e também capital do Maranhão é a única cidade brasileira fundada por franceses. Depois, ela foi invadida por holandeses e, na sequência, colonizada pelos portugueses.

Rica em prédios e monumentos históricos, guarda as raízes de nossa colonização, na imagem VIVA de seu Centro Histórico.

Felizes aqueles que nesta data participaram deste evento e puderam vivenciar mais uma faceta dos muitos “brasis” que temos neste país e, que é tratado com tanto descaso.


Galeria de Fotos


Veja o vídeo da Apresentação do grupo Folclórico do Boi AXIXÁ. Típico do Maranhão;