17 segunda-feira , dezembro , 2018
Novidades

E o que é importante?

Importante é o seu voto. É preciso ter consciência que ao anular o voto ou deixar de votar, você estará abrindo mão do direito que lhe foi outorgado a duras penas, estará abrindo mão do direito de escolher quem deverá reger o seu destino e o destino do seu País.

As campanhas pelo voto nulo ou em branco, com o pretexto que irá anular a eleição, só beneficia aos candidatos que lá estão e têm o seu eleitorado cativo, sabe Deus a que custo.

Tudo deve ser feito para que seu voto seja registrado. As pessoas que tenham dificuldade de chegar até a urna, serão atendidas e seus votos de forma especial serão colhidos. O direito de votar é o princípio básico da Democracia.

Temos que dar atenção para o voto do Legislativo. Da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas e do Senado, pois reúnem os Deputados e Senadores que estarão tanto na vigilância do Governo, como no aprimoramento das Leis, visando principalmente o bom funcionamento da Nação.

Infelizmente não é isso que temos assistido. Muitos têm sido os interesses particulares defendidos, pouca tem sido a vigilância e o que temos é um conjunto de interesses particulares prevalecendo sobre o público através da corrupção tanto de agentes públicos como privados.

Pesquise os candidatos que irá compor as casas legislativas. Analisem o que foi feito pelos deputados e senadores que buscam a reeleição. Guardem bem o nome desses candidatos que você ajudará a eleger, para depois cobrá-los de suas decisões.

As redes sociais e a internet colocam o seu candidato ao seu alcance, pasta pesquisar nos sites das respectivas casas legislativas. Seja atuante, não assine um cheque em branco, cobre trabalho, coerência e principalmente, cobre honestidade, afinal foi você que deu a chance dele o representar.

Entendeu porque o importante é você?

Por: Oswaldo Augusto de Barros – CNTEEC