18 quinta-feira , julho , 2019
Novidades
“Dia dos Desenhistas”

“Dia dos Desenhistas”

A FENAEDES – Federação Nacional dos Empregados Desenhistas e o SINDESPI – Sindicato dos Empregados Desenhistas de Piracicaba e Região, por seu diretor presidente e, em nome das Diretorias, serve-se da presente para saudar toda a Categoria Profissional dos Empregados Desenhistas, nesta data de 15 de abril, especialmente dedicada ao Patrono Leonardo di Ser Piero da Vinci, ou simplesmente “Leonardo da Vinci”.
Pesa-nos, o entendimento, desnecessário descrever aqui os seus feitos históricos do Patrono: primeiramente, falta a capacidade para descrevê-los; segundo, está inserido em nossas vidas, quando não, na condição de Desenhistas, em nosso cotidiano.

Contudo, haja vista nada a acrescentar tocante ao homenageado, cumpre a nós adicionar a precisão que ao dos tempos desejamos, em especial neste momentos inexatidão, imprecisão e, sobretudo, de contornos jamais visto em nenhuma curva “francesa”, em nossa história recente.

Assim, resto a nós uma checagem completa e se for caso, revisão de nossas ações tendo que, o momento atual da Categoria é muito preocupante e jamais visto na história, quer em termos de Representação, de Representados, e/ou, relação que é comum a ambos, a perdas de conquistas sem a mínima possibilidade de reaver.

Desta forma, como seres sociais que somos e desta sociedade somos todos dependentes, deveríamos estarmos mais atentos não só ela, sobretudo e acima de tudo, os rumos que estão sendo sinalizados para o futuro, independente se Dirigente, Membro da Categoria ou Simpatizante da Causa, a rota é de perdas de direitos e conquistas, colocando em cheque o sonho de um Estado, Social, Democrático e de Direito.

Vistos, da mesma forma que a chance de mudança na Política é a participação efetiva e intensa, no âmbito da Sociedade é a busca de maior interação com as Entidades de Classes – Sindicatos e Associações Profissionais -, Associações de Moradores, de Bairros, de Pais, por que não com os Partidos Políticos, em qualquer que seja, atuando e formulando medidas, sobretudo expressando opinião.

Isto posto, para concluir, para o momento não importa mais onde e como você está, o que realmente importa é de que lado e, que tem feito, ainda que em vagas tentativas!

Todavia, só interessa neste momento a unidade de pensamento, princípio e ações!!! Neste sentido: o que cada um de nós temos feito??? Tem sido suficiente??? Ainda há Luta???
Saudações Desenhistas!!!

ÂNGELO ANTÔNIO STELLA
Presidente Fenaedes e Sindespi