18 quinta-feira , julho , 2019
Novidades
O lobo e o cordeiro

O lobo e o cordeiro

Em meio a tantos desmandos, desencontros administrativos e inércia legislativa e judiciária o Brasil vai sendo levado para um caminho que dificilmente terá volta.

Gosto da analisar o antes, o durante e o depois, visto que, não tenho plano “b”, nao desistirei do Brasil, muito menos de ser Brasileiro.

Em 2017, um verdadeiro massacre foi imposto ao mundo do Trabalho, com o suposto objetivo do crescimento e do pleno emprego, nasceu o novo regramento Trabalhista com a Reforma e … , nem crescimento nem emprego, o resultado foi que o Mundo do Trabalho, especialmente os trabalhadores que ficaram mais fragilizados, desprotegidos e bem próximos da informalidade.

Novo Governo, novos ares e novamente o culpado pelo não crescimento do país é o Trabalhador através de suas aposentadorias e, no debate de ontem, ouviu -se que por mais rígida que seja a Reforma, em breve terão que ser feitos ajustes visando a viabilidade do Sistema.

A pergunta que não quer calar é: “ONDE FOI PARAR O MEU DINHEIRO”? Os desmandos são os mais variados e somente eles deveriam ser analisados e ao mesmo tempo “Reformados “.

Conviver com desigualdades instiga as comparações odiosas, e da forma como vivemos hoje, não sei quem será o bandido da história, mas tenho certeza de que quem pagará a conta será o cordeiro.

Você tem que participar desse debate. É o seu futuro que está em jogo.

Por: Oswaldo Augusto de Barros – CNTEEC – FEPAAE – FST