21 quinta-feira , novembro , 2019
Novidades
Professor Oswaldo preside a CNTEEC até 2024

Professor Oswaldo preside a CNTEEC até 2024

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC) realizou nesta quarta-feira (21), em Brasília – DF, eleição para escolha do seu presidente. A chapa única, encabeçada pelo professor Oswaldo Augusto de Barros, foi eleita por unanimidade e comandará a entidade até 2024.

Federações de todo país enviaram representantes para o pleito, que teve como apurador dos votos o desembargador Erich Endrillo Santos Simas, titular do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). “Desejo que a gestão seja profícua, que seja muito útil aos trabalhadores da categoria. Sabemos que os direitos da classe trabalhadora são conquistados com muita luta, muito suor, e nessa essência continuaremos na briga. Estou muito satisfeito de referendar esse momento democrático muito bonito, digno”, enfatizou o desembargador.

O presidente reeleito agradeceu o apoio e confiança por mais um mandato, comprometendo-se com muito trabalho e dedicação. Em suas palavras ressaltou ainda a importância da união, que conduzirá a confederação a vitória em suas lutas. “Dentro do nosso grupo, composto por 14 federações, devemos ter unidade na luta em favor dos trabalhadores por nós representados e no sustento das nossas entidades sindicais, para garantir a estabilidade necessária capaz de abarcar os nossos ideais trabalhistas”, enfatizou.

Diante do cenário sombrio de crise e desemprego, Barros continuará a conduzir a confederação com seu jeito otimista e visionário. “Anos difíceis merecem disposição, e os delegados representantes da CNTEEC dão um novo ânimo a esta diretoria para trabalhar em defesa dos trabalhadores da educação e da cultura”, elogiou.

“Estou muito animado com essa nova diretoria. Tenho as melhores expectativas; sei que grandes momentos estão por vir. Mesmo com a situação em que o Brasil se encontra, precisamos acreditar. As federações dependem muito da atuação da CNTEEC. Estamos depositando nossa esperança na figura do professor Oswaldo”, disse João Roberto (Índio) FITDECA-RJ.

Breve biografia

Professor Oswaldo antes era diretor-secretário e assumiu a presidência da CNTEEC, em 2016, por decisão unânime da diretoria que o conduziu ao cargo, após problemas de saúde do então presidente Miguel Abrão Neto.

Biólogo, pedagogo e advogado, com atuação reconhecida em todas as áreas, o dirigente sindical ao longo dos anos tem desempenhado papel decisivo nas conquistas da confederação. “O professor é um grande gestor. A eleição dele demonstra que os filiados estão satisfeitos com seu o trabalho excepcional. Nós, sindicatos e federações, estamos de parabéns pela escolha de um presidente sempre atuante e amigo em momentos decisivos”, disse José de Oliveira, presidente do Senalba-GO.