12 quinta-feira , dezembro , 2019
Novidades

CNTEEC apoia Ato Nacional em defesa do trabalho e artigo 8º

Na próxima segunda-feira (dia 4), no Sindicato dos Metroviários de São Paulo, acontece o Ato Nacional de quatro Centrais Sindicais e do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) em defesa do trabalho e artigo 8º da Constituição Federal.

A CNTEEC, confederação participante do FST, apoia o ato por entender que o pilar da estrutura sindical precisa ser respeitado conforme consta no Projeto de Lei 5.552/19, que garante e destaca a unicidade, a representação por categoria, o fortalecimento do sistema confederativo, a autonomia e soberania plena e irrestrita das assembleias gerais e o custeio.

O projeto, articulado pelo FST e apresentado pelo deputado federal Lincoln Portela (PL-MG) tem o intuito de garantir, de forma justa, que as entidades sindicais continuem a desempenhar seu importante papel social, para que possamos ter relações trabalhistas e não de escravidão no futuro.

“É hora de união, vamos todos participar na busca e defesa do artigo 8º da CF, da unicidade sindical, da autonomia das assembleias, pois, com unidade faremos a Justiça Social almejada”, convocou o presidente da CNTEEC e coordenador do FST, Professor Oswaldo Augusto de Barros.

 

Junte-se a nós nessa luta!

#JuntosPorTodos
CNTEEC PRESENTE