25 domingo , outubro , 2020
Novidades
É Sério o que tem na tal gravação?

É Sério o que tem na tal gravação?

Já estamos cansados de bravatas; de eu faço mesmo e daí?; do sabe com quem está falando? Ninguém vai me impedir de fazer o que eu quero? Eu sou O cara.

Depois de ouvirmos a semana toda que ainda existem cadastrados que não receberam o Auxílio Emergencial, que a tal ajuda à micro e pequenas empresas não é ajuda é um empréstimo com exigências impossíveis de serem cumpridas e a longa fila de espera dos ainda cadastrados, nos deparamos com a liberação da Comédia Bufa da semana.

Dá perfeitamente para entender a paralisia do País. Porque se perde tanto tempo contrariando a Ciência e os Médicos que não crêm que a Terra é Plana. As reuniões ministeriais tem sim que ser proibidas para menores de 21 anos, não só pelas palavras de baixo calão mas, especialmente, pela indecência que fazem transparecer da incapacidade administrativa vigente.

Qual a diferença dessa reunião com a discussão no buteco da esquina, em dia de Palmeiras x Corinthias ou Flamengo x Fluminence. Nessas não temos “otoridades”. Nelas briga-se pelo trivial. Naquelas contrariou a vontade do Rei vai para forca. Contrariou o dono da bola, não brinca mais. Daí tantos iguais falando no mesmo tom.

Se o assunto é dinheiro, veta-se por aconselhamento do Guedes.

Nem uma frase sobre o maior problema que vivemos. Nem um minuto para um plano de ação. Notava-se na fisionomia do novo Ministro da Saúde, que seria o próximo a descer da “NAVE”, mesmo não tendo tido tempo de sequer aquecer a cadeira.

Nenhuma estratégia de trabalho, de ação ou de consolo às famílias dos milhares de mortos, afinal, “vão ter que morrer mesmo”. O que não pode é mexer com meus filhos, ou melhor com minha família e “meus amigos”. E para tentar explicar, acaba confessando o cometido.

No que vai dar toda essa ridícula apresentação, já sabemos. Mas, será de pizza congelada, da pior qualidade, já tomaram providência com o grupo que poderá dar garantias da continuidade dos demais capítulos.

É, por incrível que pareça, está claro porque não vemos nada caminhando, nenhuma esperança, e nem mesmo uma oração para esse sofrido povo Brasileiro.

Infelizmente, é sério, está na gravação.

Oswaldo Augusto de Barros – CNTEEC – FEPAAE – FST