24 sábado , outubro , 2020
Novidades
Vidas Negras Importam

Vidas Negras Importam

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC) também faz parte do movimento internacional ‘Vidas Negras Importam’, que começou nos Estados Unidos devido à indignação pela morte de George Floyd em uma operação policial. No Brasil, o movimento ecoa sobre os assassinatos de tantos jovens negros, muitos adolescentes e crianças, e comportamentos racistas.

É inadmissível que direitos individuais e sociais, de respirar ou até brincar, sejam definidos pela cor da pele. E esse problema gravíssimo é do Estado e nosso. Estamos vivendo um momento muito importante e esperamos que isso reverbere a ponto de começar a mudar o mundo, para que as próximas gerações desfrutem de condições mais igualitárias.

Nosso país tem formação escravocrata e mais de metade da população é negra, por isso é tão importante que a nossa mobilização continue para que o grito ‘Vidas Negras Importam’ modifique as estatísticas. Não basta apenas falar sobre racismo, é necessário lutar diariamente contra.

A CNTEEC é apoiadora da representatividade e do empoderadamento negro, assim como da criação de ações afirmativas em reparo aos danos históricos ao povo. E nisso, incentivamos que você também apoie o movimento entrando no site: https://vidasnegrasimportam.carrd.co/. Lá você pode assinar petições, fazer doações, participar de protestos e se informar sobre a luta racial no mundo.

Faça parte do movimento!

CNTEEC em defesa da vida.