22 segunda-feira , outubro , 2018
Novidades

Artigos CNTEEC

Miséria, Mordaça e Cátedra

“Aconteceu que um pobre clérigo veio à corte do Senhor Papa e suplicou, dizendo: “Tende piedade de mim, porteiros do Papa, pois fui tocado pela mão da pobreza. Sou pobre e indigente. Por isso vos imploro, vinde em ajuda de ... Leia Mais »

Tempos Sombrios na República dos Desalentados

“As siglas seriam especialistas em despertar paixões que comandariam o modo de pensar — e votar — das pessoas. Submetidas a uma ideia de que a única forma de progresso está na adesão à ideologia partidária, elas romperiam assim com ... Leia Mais »

Campanha internacional sobre a prevenção do câncer de mama: Outubro Rosa

A CNTEEC incentiva a participação de todos na campanha internacional, anual, “Outubro Rosa” que visa a mobilização e a conscientização sobre a prevenção e importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esse movimento foi criado em 1990, nos Estados ... Leia Mais »

DIA DA SECRETÁRIA É COMEMORADO EM 30 DE SETEMBRO

O trabalho executado pela Secretária faz com que o tempo seja otimizado, que os compromissos sejam cumpridos, que a empresa seja respeitada por cumpri-los, que todos diretamente relacionados com a empresa sejam atendidos da melhor forma possível. Uma boa Secretária ... Leia Mais »

No extremo da polarização política

“Enquanto o ser e a substância são independentes dos efeitos que possam produzir, na efetualidade o ser é, portanto, indiscernível de seus efeitos, consiste neles e é functional a eles.” (Giorgio Agamben. Limiar. Do mistério ao efeito. Opus Dei: arqueologia ... Leia Mais »

Cavalo de Pau no Precipício Eleitoral

“Ao redor de buraco, tudo é beira” (Ariano Suassuna. Ensaista e Poeta)   O clima eleitoral continua suscitando revisões dos agentes econômicos do sistema financeiro nacional e internacional. Nas rodadas de pesquisas eleitorais divulgadas a esmo na mídia nacional, os ... Leia Mais »

A fissura democrática brasileira

A atual crise da democracia não se limita à «crise de representação». As eleições têm hoje menor capacidade de representação por razões institucionais e sociológicas e há mal-estar e desassossego cidadãos. (Pierre Rosanvallon. A democracia do século XXI, 2018) É ... Leia Mais »

Independência ou Morte

É triste passar à noite e ver famílias morando em barracas de plástico, erguidas sob restos de madeira amarrados por tiras de barbante. Comem daquilo que ganham, quando ganham, e geralmente em situações higiênicas deploráveis. Ignora-los já não é mais ... Leia Mais »

Triste destino, ter a senzala como acalento

Quando imaginávamos que teríamos um momento para respirar e poder criar fórmulas novas para o retorno do emprego e consequentemente a melhoria de toda esse caos social que vivemos, temos uma das maiores catástrofes endossada, mais uma vez, pelo STF. ... Leia Mais »

Valsa Eleitoral no Abismo Brasileiro

“O aspecto mais desolador dos “debates” políticos na televisão, nessa campanha eleitoral é que não há debate. Para que debate houvesse, seria necessário que os partidos fossem partidos verdadeiros, com doutrina e projeto de nação.” (José de Souza Martins. O ... Leia Mais »