27 quinta-feira , fevereiro , 2020
Novidades

Artigos CNTEEC

Quando o desmentido esclarece a mentira

Confesso que torci para ser mentira o que as redes sociais, no final de semana bombardearam como sendo o ato mais anti-democrático deste neo-governo, a convocação por parte do presidente da República de uma mobilização onde o mote seria o fechamento dos poderes constituídos, Congresso e STF. Leia Mais »

Paulo Ramos apoia o PL 5.552, que regulamenta o Artigo 8° da Constituição

O deputado Paulo Ramos (PDT-RJ) declarou, nesta segunda-feira (10), o seu comprometimento com o Projeto de Lei 5.552, que preserva a unicidade sindical e regulamenta demais pontos do Artigo 8° da Constituição Federal. Leia Mais »

Crônica do cotidiano

Num país que tem percentual espantoso de analfabetos e semialfabetizados, retirar livros de biblioteca escolar deveria ser considerado crime lesa-pátria. Leia Mais »

FST abre debate sobre distintas propostas de ‘reforma’ sindical

Os deputados Lincoln Portela (PL 5.552/2019) e Marcelo Ramos (PEC 196/2019), participaram, nesta terça-feira (04/02), de debate na sede nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura – CNTEEC, Leia Mais »

Nosso presidente Oswaldo Augusto De Barros ressalta a importância do trabalho na base para 2020.

" É o momento do movimento sindical unir forças para vencer todas as dificuldades", afirma. Mobilize sua base. Leia Mais »

A riqueza da falta de notícias

Todo final de ano é assim, entretanto, este ano conseguiu superar os demais. Os periódicos, as revistas, o noticiário ativeram-se apenas a justificar o injustificável. Leia Mais »

FST realiza primeira reunião de trabalho na CNTEEC

Nesta quinta-feira (23), em reunião em Brasília, os dirigentes das confederações filiadas ao Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) discutiram estratégias de trabalho para andamento do Projeto de Lei 5.552/19 Leia Mais »

O guerreiro nos deixou. Faleceu nesta madrugada (19/01) Waldemar Guimarães da Silva. A Família CNTEEC está de luto.

Leia Mais »

Mexer com fogo é para especialistas

Na fogueira das vaidades, no fogo da paixão ou nas chamas da inquisição fico com a imagem da paixão, por mover o âmago daquilo que acreditamos na busca de um ideal. A disposição de se apaixonar por aquilo que se ... Leia Mais »

Onde foi parar o espírito Natalino

Em um ano onde recordes de impopularidade foram batidos, em todos os ângulos da vida política brasileira, cabe uma reflexão. O que levou o Brasil em 1888 a libertar os escravos? Qual o estigma daquela época que persiste até hoje? ... Leia Mais »