23 sábado , outubro , 2021
Novidades
Não há clima para o bom senso, mas parece que há clima para o futebol…

Não há clima para o bom senso, mas parece que há clima para o futebol…

Temos ouvido inúmeros impropérios, frases indevidas para o momento, decisões cada vez menos condizentes com a situação que estamos enfrentando, ações que põem em risco seus próprios seguidores, tudo de caso pensado, pra ficar na mídia, mesmo que seja por instantes depois desdizer o que foi divulgado, chamando a imprensa de comunista, desagregadora e outros adjetivos agressivos.

As ações para conter a Pandemia, como uso de máscaras, higiene das mãos e distanciamento, sempre foram desprezadas. Somente são utilizadas em mensagens publicitárias, com o rótulo do governo, pra melhorar a “imagem” do mandatário, se é que isso é possível.

A mentira tem sido a janela de vidro mais comumente utilizada pra desdizer suas ações e o combate efetivo e coordenado pra termos vacinação em massa, única e aparentemente eficaz ação, além de nunca ter sido tomada com eficiência; meses e mais meses foram necessários pra que novos contratos de compra de vacina ocorressem somente quando centenas de milhares de vidas haviam sido ceifadas.

SIM, as vacinas, bandeira utilizada por nações seriamente preocupadas com o desastre econômico que passavam, por aqui eram a razão maior do negacionismo, e muito se demorou para uma posição efetiva, com desgaste do Ministério da Saúde, Pasta que deveria ser a mais respeitada nesse momento.

Entretanto, enquanto diversos países fecharam fronteiras para a entrada de brasileiros no intuito de evitar o contágio da sua população, tão logo informado da possibilidade, imediatamente concordou em sediar a COPA AMÉRICA em território nacional.

É triste admitir tanta irresponsabilidade, num dia em que há mais de 463 mil mortes anunciadas. Resta-nos apenas protestar pelo ato e ao mesmo tempo nos solidarizar com as famílias enlutadas.

Não há clima para o bom senso no País, neste momento.

Professor Oswaldo Augusto de Barros
Coordenador do FST – CNTEEC – FEPAAE
Acesse – https://fstsindical.com.br