5 domingo , dezembro , 2021
Novidades
NÃO SE ACOMODE, INCOMODE!

NÃO SE ACOMODE, INCOMODE!

Nesta semana, diversos informativos do Brasil trataram de um tema muito preocupante: “Por que nossas cabeças pensantes estão deixando o País”.

Fico imaginando o futuro de nossos netos: o que sobrará pra eles? Se os jovens e cientistas estão deixando o Brasil, porque aqui não encontram meios de continuar desenvolvendo seus trabalhos científicos, qual será a razão que outros países os aceitam?

Nos últimos anos, pouco ou nada foi feito no sentido de estimular a pesquisa. Em plena Pandemia de Covid-19, deixamos de lado a tecnologia que tínhamos nos nossos centros de pesquisa e somente agora parece surgir algo desenvolvido com a competência e dedicação de abnegados cientistas nacionais.

The Lancet Regiohal Health – Americas, renomado informativo Internacional, traz algo que deveria nos fazer pensar mais profundamente sobre o que estamos vivendo. 👉 https://abre.ai/lancetregiohal

Essa é a imagem que temos do Brasil, pela visão da Ciência.

A desindustrialização, promovida já inclusive por outros governos, tem nos feito reféns da tecnologia de países que, ao produzir em larga escala, muitas vezes com trabalho escravo, têm preço imbatível, e nossa indústria definha.

No Brasil, há vagas para cargos aos quais não temos profissionais treinados. Já na Educação e na Tecnologia nada é feito pra suprir essa real necessidade.

Estamos nos tornando País de mão de obra barata, não por incompetência do povo, pelo conjunto de ações promovidas pelo Legislativo, a mando do Executivo, onde o importante é retirar direitos de quem busca ganhar o sustento da família.

Continuamos tranquilos, como que nada estivesse acontecendo.

NÃO SE ACOMODE, INCOMODE! Caminhe com as manifestações, para juntos mostrar nosso descontentamento… pra quem não sabe, amanhã teremos uma. Você é peça importante nesse movimento.

Acesse – https://abre.ai/atosforabolsonaro

Professor Oswaldo Augusto de Barros
Coordenador do FST – CNTEEC – FEPAAE